Uma tarde de domingo muito especial
Aconteceu em 1993 eu estava vendo o jogo da eliminatória da copa que seria no ano seguinte, vendia balas e doces em um posto de gasolina perto de minha casa. Neste dia levei minha tv portátil pra assistir a partida de futebol .
Em pouco tempo começou a formar uma pequena multidão em volta de minha mesinha onde estava a tv. Dentre aquelas pessoas uma em especial, chamou minha atenção, um garoto de rua devia ter aproximadamente uns doze ou treze anos, ele vibrava com cada lance e quando a seleção marcava gol, comemorava balançando uma velha camisa verde e amarela que vestia e tirou do corpo para usar como bandeira.
É estranho, mas a reação e paixão daquele menino passaram a ser mais interessante pra mim do que o jogo. Ele se sentia feliz, parecia estar no campo junto com os craques de nossa seleção em cada lance que via chutava imaginariamente uma bola levava as mãos à cabeça quando o adversário atacava, e havia perigo de gol contra nosso time, seus olhos brilhavam em seu rosto de criança já um pouco marcado pela vida difícil que levava, eu via um sorriso contagiante puro sincero como fosse um dos jogadores que estavam ali defendendo nossa vaga na copa.
A partida continuava. Romário estava arrasador, implacável contra os uruguaios, cada lance, cada jogada eu via dois espetáculos, um feito pelo baixinho em minha pequena tv preto e branco, e outro, feito por aquele garoto ao vivo ali perto de mim. De certa forma parecia que ele realizava naqueles mágicos 90 minutos, todos seus sonhos.
O jogo chegou ao fim o Brasil venceu de goleada e garantiu a tão sonhada vaga, para participar da copa nos Estados Unidos, todos estavam felizes comemorando, o tal garoto pulava gritava abanava a velha camisa, naquela tarde de domingo ele era um vencedor, e não um garoto abandonado.
Pensei então, tomara que esta tarde de domingo não acabe nunca pra ele que consiga vencer neste difícil jogo da sobrevivência nas ruas e também se tornar um vencedor e que aquelas cores que estavam naquela velha e surrada camisa e que representam as cores de nossa nação, oferecesse a oportunidade para que ele se torne um campeão.
Daniel Henrique da Silva
Esse texto é show né? Amei!!!
ResponderExcluirEsse texto é muito bom!!!!
ResponderExcluirOii adorei seus textos Daniel parabens!!
ResponderExcluir