QUEM FOI HEROI OU VILÃO NESTA HISTÓRIA?
Aconteceu em uma pequena cidade do interior de minas, uma cena incomum. Duas moças começaram a agredir um homem, elas estavam enfurecidas, parecia estarem dominadas por uma força sobrenatural.
Era uma bela tarde de domingo, a praça estava cheia de gente, batendo papo, casais namorando e turistas apreciando as belas construções coloniais. De repente, uma jovem começa a agredir um homem que aparentava ter aproximadamente uns 60 anos de idade ou mais, ela o derrubou no chão, dava ponta pés por todo seu corpo principalmente em sua cabeça. Pra piorar, juntou-se a ela mais duas garotas que também o agredia com violência. Todos assistiam aquele triste espetáculo, uns com indignação, ou com pena do homem e outros com indiferença, não esboçando nenhum sentimento. As agressoras continuavam com suas investidas a cada momento, mais furiosas parecia que aquilo não chegaria ao fim.
Supostamente o motivo de tão violento ato, foi por causa de uma grosseria falada por tal homem, segundo relato de algumas pessoas, que estavam mais próximas daquelas personagens, o homem falou palavras que ofenderam a garota, fazendo com que ela tomasse uma atitude destas. Só não o mataram, porque houve intervenção da policia, que as algemaram.
Observando a tudo isso, fiquei perguntando, quem realmente seria vitima e vilão nesta história?A garota que parece foi gravemente ferida com palavras daquele homem, e por isso revidou. Ou o homem que quase foi morto pelas diversas agressões físicas que sofreu?
Então sob meu ponto de vista concluiu, que os dois foram vitimas e vilões. Ela foi vitima porque foi agredida verbalmente vitima de um sistema machista que trata as mulheres como um objeto a submetendo a várias humilhações às vezes as tratando como um simples pedaços de carne sem sentimentos e personalidade.Mas ela também foi vilã porque agrediu fisicamente quase levando uma pessoa a morte.O homem tem sua culpa, pois feriu a moça em sua alma falando palavras que com certeza a machucou e fez doer seus sentimentos como se fosse uma agressão física, mas é vitima da um sistema que vicia as pessoas e não da oportunidade nenhuma de recupere-las ele estava bêbado ou drogado talvez seja um dependente químico, se estivesse sóbrio a história que está sendo contada aqui possivelmente não teria acontecido.
A história terminou com a moça sendo levada pra delegacia em uma viatura de policia e o homem com as roupas rasgadas e o corpo bem machucado sentado em uma calçada com as mãos cobrindo o rosto talvez por sentir vergonha pelo que aconteceu.
DANIEL HENRIQUE DA SILVA
Pra mim o mais vição da história foi a moça, pois poderia muito bem relevar o q o senhor falou, embora as palavras tenha lhe ofendido, poderia relevar, afinal o homem estava bêbado, e mesmo que não estivesse, é um senhor né, não se pode levar muito á sério o q ele fala, em relação ás moças!!!! Esse é meu ponto de vista... Marciel Sousa
ResponderExcluirHum, acho q nada justifica a violencia... ms o texto tah super bem escrito e claro, parabens Teco!!!
ResponderExcluir