segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Rosa Interior





Sentado em frente ao meu cavalete, olho atentamente para uma foto de uma rosa que uso como modelo, na composição de um quadro. Pego meus pinceis começo a misturar as tintas a traçar as primeiras linhas de definição e dar as primeiras pinceladas, mas algo acontece não consigo passar pra tela a essência daquela flor fico frustrado e triste. Minha professora percebe vai ate mim e diz:



Daniel, não fique chateado, todos nós temos uma rosa você vai encontrar a sua e com certeza, ela é mais bonita que essa da foto.



Vários dias se passaram, eu estava em meu quarto ouvindo musica e veio uma vontade incontrolável de desenhar peguei o meu bloco de desenho, lápis e borracha, sentei em minha cama e intuitivamente comecei a criar linhas em várias direções no papel. Depois peguei os lápis de cor e comecei a colorir aquelas linhas. A principio foi surgindo uma mancha vermelha sem forma definida então, comecei a colocar luz e sobra, dar volume e profundidade ao desenho surgiu em minha frente a rosa que minha professora havia falado a rosa que estava em mim em minha alma.




Em cada um de nós há uma rosa, em algumas pessoas esta rosa está com as pétalas faltando pedaços machucadas pelo mau tempo da vida as dores, o sofrimento e a tristeza, mas mesmo assim ela é bela e exala um bom e suave perfume. Não deixe que a sua rosa morra pois apesar de sua aparência frágil esta rosa foi feita pra resistir as lutas desta vida.