sábado, 24 de setembro de 2011


A Tempestade e o sol


A paixão pode ser comparada a uma tempestade que vem com ventos fortes, relâmpagos, trovões, derruba tudo que está pela frente, destrói e arrasa sua casa o coração, vai embora e deixa pra traz um rastro de destruição dor escombros na alma. Às vezes seu estrago é tão grande, que o que foi derrubado, não tem concerto.
O amor é como o sol que nasce bem tímido com sua luz fraca e pouco calor, mas com o avançar do dia sua luz se torna cada vez mais forte, seu calor nos envolve e dá uma sensação de bem estar. Atinge seu ápice, ao meio dia com uma intensidade que faz o coração pulsar mais forte. Então com o passar do dia, ele vai ficando mais brando e sereno, mas não se acaba. É aconchegante e dá paz.

Assim são o amor e a paixão, duas forças da natureza que nos assusta e envolve são lindas e fascinantes


Daniel Henrique da silva

sábado, 21 de maio de 2011











Tua presença



















Hoje senti tua presença perto de mim, no calor e na luz do sol, no verde das árvores e no azul do céu.Quando o dia amanheceu, ouvi sua voz através dos cantos dos pássaros senti tua bondade nos olhos inocentes de uma criança e uma paz sem fim me invadiu.







Diante de ti, senti meu coração bater mais forte e intenso, e então compreendi que tua presença me traz a verdadeira felicidade, não a felicidade ilusória deste mundo , mas a felicidade da alma que o mundo não possui.







Senti vontade de lhe agradecer por tudo , mesmo com as dificuldades da vida e incertezas do dia adia, sou muito grato, por estar ao meu lado e poder sentir que tua presença é real. Agradeço-te Jeová Deus de justiça, amor e bondade.













quinta-feira, 24 de março de 2011

Um recado a uma amiga

Oi,

Espero que você esteja bem e feliz, te escrevi esse recadinho, para te dizer que ainda te considero uma grande amiga, sei que agi de forma infantil naquela noite e como sempre, a emoção falou, mas alto que a razão.

Tenho passado por uma série de acontecimentos em minha vida, conheci uma moça aqui em BH estamos namorando. Agora entendo perfeitamente o que você dizia que eu só ia entender o que é gostar de uma pessoa, quando eu sentisse o calor ouvisse a voz sentisse o perfume o cheiro. Estou te escrevendo pra contar, dei meu primeiro beijo toquei pela primeira vez na pele de uma mulher, senti-me um adolescente, veja só nos altos de meus quarenta anos, senti-me um garoto de 15. Não posso dizer que estou apaixonado por ela, mas digo que um novo sentimento esta crescendo em mim, um misto de carinho de bem querer. Ela é uma pessoa boa carinhosa, me sinto bem quando estou em sua campainha .

Eu escrevi pra te contar isso, porque um dia eu te falei que quando provasse a emoção de beijar e sentir uma mulher te contaria, e diria como foi.

Beijos de seu amigo, que sente muito carinho por ti fique com Deus.

Atenciosamente

Daniel


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Rosa Interior





Sentado em frente ao meu cavalete, olho atentamente para uma foto de uma rosa que uso como modelo, na composição de um quadro. Pego meus pinceis começo a misturar as tintas a traçar as primeiras linhas de definição e dar as primeiras pinceladas, mas algo acontece não consigo passar pra tela a essência daquela flor fico frustrado e triste. Minha professora percebe vai ate mim e diz:



Daniel, não fique chateado, todos nós temos uma rosa você vai encontrar a sua e com certeza, ela é mais bonita que essa da foto.



Vários dias se passaram, eu estava em meu quarto ouvindo musica e veio uma vontade incontrolável de desenhar peguei o meu bloco de desenho, lápis e borracha, sentei em minha cama e intuitivamente comecei a criar linhas em várias direções no papel. Depois peguei os lápis de cor e comecei a colorir aquelas linhas. A principio foi surgindo uma mancha vermelha sem forma definida então, comecei a colocar luz e sobra, dar volume e profundidade ao desenho surgiu em minha frente a rosa que minha professora havia falado a rosa que estava em mim em minha alma.




Em cada um de nós há uma rosa, em algumas pessoas esta rosa está com as pétalas faltando pedaços machucadas pelo mau tempo da vida as dores, o sofrimento e a tristeza, mas mesmo assim ela é bela e exala um bom e suave perfume. Não deixe que a sua rosa morra pois apesar de sua aparência frágil esta rosa foi feita pra resistir as lutas desta vida.